Painel: "Almanaque Covid-19 – 150 dias para não esquecer ou A história do encontro entre um presidente fake com um vírus real"

Nesta sexta-feira (10/07), às 16 horas, a Anpuh-ES realizará, em parceria com a Editora Milfontes, um painel para debater o "Almanaque Covid-19 – 150 dias para não esquecer ou A história do encontro entre um presidente fake com um vírus real" - obra escrita pelos historiadores Mateus Pereira, Mayra Marques e Valdei Araujo. A mediação será dos professores da Ufes, Júlio Bentivoglio e Patrícia Merlo, que é diretora da regional capixaba.
A obra teve origem na inquietude dos três historiadores que, no início da pandemia, se questionavam sobre as possíveis mudanças decorrentes dessa situação. As dúvidas que permeavam o pensamento dos autores, dentre outras, foram: como essa pandemia afeta o destino das democracias liberais? Quem será mais capaz de combater essa pandemia: as ditaduras ou as democracias? Por que demoramos tanto a aceitar que seríamos atingidos pela pandemia? O que o governo Bolsonaro ganha e perde com a pandemia? Como os movimentos de extrema-direita lidariam com a revalorização da ciência e da curadoria jornalística? Quem herdará as estruturas de vigilância que estão se constituindo?
É com base nessas preocupações e sensações, que o livro foi escrito e o nosso debate será realizado. Convidamos você historiadora e historiador para participar desse painel e nos ajudar a divulgar. Lembramos que dessa vez usaremos a página da Anpuh-ES no facebook (https://www.facebook.com/anpuhes).
Esperamos você!

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910