Entre os dias 22 e 25 de agosto de 2023, ocorrerá presencialmente o I Encontro de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Espírito Santo (EPGHis-Ufes), evento comemorativo dos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em História da Ufes. Para esta primeira edição, definiu-se o tema "Democracia, vivências políticas e os limites da liberdade". Contaremos com a participação especial do Profº. Drº. Rodrigo Patto Sá Motta (UFMG). Sua presença será uma oportunidade para refletirmos a respeito da relação entre universidades públicas e governos autoritários, a partir da visão de um reconhecido historiador com longa experiência de pesquisa sobre o assunto.

Estamos com inscrições abertas para duas modalidades:

- Oficinas de Pesquisa de Iniciação Científica, que será uma atividade online [inscrições de alunos até 04/06/2023].

- Simpósios Temáticos, presencialmente nas instalações do Centro de Ciências Humanas e Naturais da Ufes. [inscrições para apresentação de trabalho abertas até 04/06/2023]

Prazos, taxas e demais informações estão disponibilizadas no link: https://linktr.ee/epghis ou em nossa página no Instagram (@epghis).

Para dúvidas, contate nosso e-mail: epghis.ufes [at] gmail.com.

Tags: