X Colóquio de História das Doenças

INSCRIÇÕES ABERTAS

O X Colóquio de História das Doenças destina-se prioritariamente a pesquisadores, graduandos e pós-graduandos de História, Enfermagem, Medicina, Ciências Sociais e áreas afins. Sua programação contará com a realização de uma conferência de abertura, cinco mesas-redondas, duas sessões de comunicações coordenadas e um minicurso. Trata-se de um evento multidisciplinar, aberto a pesquisadores de diferentes áreas e tem como foco fortalecer as múltiplas interfaces de saberes que se conectam a história das doenças e o seu em torno. A realização do Colóquio é resultado da parceria entre o Programa de Pós-Graduação em História Social das Relações Políticas da Universidade Federal do Espírito Santo, o Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e o Programa de Pós-Graduação em História FAFICH/UFMG. A finalidade central é criar um espaço de debate e trocas de experiências acadêmicas entre diferentes pesquisadores do país.

O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2022, na UFES, Campus de Goiabeiras, Vitória/ES, e possuirá formato híbrido, com transmissão simultânea.