Ufes prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de maio

Conforme noticiado pela Universidade Federal do Espírito Santo, informamos que as atividades presenciais permanecem suspensas até 30 de maio de 2020.

"O reitor Paulo Vargas assinou nesta quinta-feira, 30, decisão ad referendum prorrogando até o dia 30 de maio de 2020 o prazo para reorganização das atividades administrativas e acadêmicas, com suspensão das atividades presenciais de ensino na Universidade.

A decisão é uma forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, considerando o cenário de evolução da pandemia.

Desse modo, as atividades administrativas continuarão sendo realizadas de forma remota, bem como os projetos realizados por grupos de pesquisa, orientação e defesas de dissertações e teses, que vêm ocorrendo por meio de web conferência.

Permanecem suspensas as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e do Centro de Educação Infantil Criarte; as atividades presenciais dos cursos EaD; eventos coletivos presenciais (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.); reuniões presenciais, privilegiando-se as virtuais; e a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnicos-administrativos), bem como a estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e domésticas."